sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal em silêncio

aaah o natal..
O natal sempre foi uma época tão linda ao meu ponto de vista,
épocas em que suas famílias estão reunidas, com um único propósito, compartilhar o amor familiar e unirem-se em torno de sí mesmo, contemplando a vida e reparando como foram suas atitudes ao longo do ano e por . Isto é, se fosse a cerca de uns 50 anos atrás.
Em nossa atualidade, vivemos em um mundo em que o capitalismo exbaja total manipulação sobre as pessoas, em várias camadas da sociadade. Podemos falar que não só em relação ao natal, mas sim a vários âmbitos da sociedade, se não todos. Atualmente, o natal se tornou símbolo de consumo, qualidade de compras incessáveis, para que possamos agradar ao próximo, como se tal atitude apaziguasse os conflitos existentes entre as famílias, amigos e outros que ceram ao nosso entorno. Com a crescente do capitalismo a família, não somente a brasileira, mas acretida-se que que de quase todas as sociedades, tenham se convertido a uma espécie de 'jogo econômico' podendo-se assim citar.
Contudo, não é sobre uma difamação ao natal capitalista que é o meu propósito postar hoje.
Minha intenção é a de uma maior, é de lembrarmos a todos que além de tudo isto, o natal época cristã, símbolo de amor dentro de nós, ou seja trazer consigo o amor aos que nos fazem bem, aos amigos familiares. Tristeza maior é saber que ao tempo que estamos em nossas confortáveis casas, em anseio de nossa família várias pessoas não possuem o que comer, seja por qual motivo for, pela falta de dinheiro, doenças que a impedem de comer como um câncer no esôfago. Mas creio que o que traria mais sofrimento além destes, é a ausência da família. Sim, a ausência da família impede que a pessoa inove-se e tenha por partida ceiar, fazer os tais produtos típicos do natal, a falta de carinho e amor é o que mais mata dentro de uma pessoa, em todos em sentidos ela nos corrompe.
O natal nos últimos tempos tem sido algo muito artificial nas famílias de muitas pessoas, tornando-se um momento cansativo e enjoado a muitas pessoas.
O que falta às pessoas, seria um envolvimento maior com elas mesmas, amor o próximo, falta de fé no coração ?
aaah eu acredito que seja ausência de tantas coisas.
É como se diz, a vida são casos e casos.Para cada pessoa seu problema é o maior de todos.
Vamos pesar no seguinte, Você está com sua família em um natal totalmente artificial, sem graça, com suas tias de falsidade, falando mal uma das outras, reparando o vestido de um, negando o presente de outro, um total caos.
Porém pensa, naquela pessoa, que não está presente com sua família, está sozinha em casa, ou na casa de uma pessoa de favor, se dinheiro, sem peru de natal, somente ele e as paredes, uma imensa solidão, o que seria pior?
Sim realmente eu acho que a segunda é mesmo agoniante, a agonia de estarmos sozinhos faz nos sentirmos atados e impotentes, traz uma imensa insegurança e infelicidade. ééé, realmente.. O silêncio incomoda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário